Romeu Santos

Nasceu a 23-12-1978, em Paul, (Covilhã). Iniciou os seus estudos musicais na (Escola Profissional de Artes da Beira Interior), no ano lectivo de 1994 / 95, na classe de Contrabaixo do professor João Panta Nunes, tendo-o terminado na (Escola Profissional de Música de Almada), em 1999 / 00, com classificação máxima. Licenciou-se na Escola Superior de Musica de Lisboa sob orientação do prestigiado professor Iury Axenov.

Participou em Orquestras nomeadamente; Orquestra Sinfónica Juvenil, Orquestra do Algarve, Orquestra Metropolitana de Lisboa. Na Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian encontra-se a regime de contrato.

Desempenhou funções de solista A, na Orquestra, Internacional do Luxemburgo em 1996/97/98 na Orquestra das Escolas de Música Particulares em 1998 e mais recentemente na Orquestra de Câmara Portuguesa.

Em 1999 apresentou-se a Solo, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, neste mesmo ano concorre à Orquestra de Jovens da CEE onde é seleccionado Finalista Nacional e obtém uma Menção Honrosa, vence o 1º Lugar no concurso “Prémio Jovens Músicos” da Rádio Difusão Portuguesa, e obtém a bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian.

Em 2001 obtém o prémio, melhor concorrente natural da Covilhã, no 3º concurso de Instrumentos de Arco “Júlio Cardona”. Foi orientado por destacados Maestros como: Ion Marin, Michael Zilm, Muhai Tang, Gunther Herbig, Leonard Slatkin, Peter Eotvos, Pedro Carneiro, Lowrence Foster, Paavo Jarvi entre ouros.

Acompanhou prestigiados solistas como: Radu Lupu, Daniel Baremboim Maria Guleghina, Barbara Hendricks, Hakan Hardenberger, Ivan Monighetti, Michel Camilo, entre outros.

Atualmente leciona a cadeira de Contrabaixo na Escola Profissional Metropolitana.

© 2018 by TERRA. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now